ITABIRA(MG)- Na madrugada deste sábado, 1° de outubro de 2016, por volta de 0h a Central de Operação da Policia Militar (COPOM) recebeu simultaneamente três ligações em que pessoas diziam ter sido assaltadas por dois indivíduos armados que paravam uma motocicleta e anunciava o assalto após pegar os pertences fugiam em alta velocidade.

O primeiro fato a vitima um jovem de 20 anos contou que andava pela Rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage no bairro Agua Fresca, quando parou uma motocicleta com dois ocupantes e um carro de cor branca dando cobertura aos bandidos um deles encostou um objeto na sua costa e anunciou o assalto levando seu aparelho celular e sua carteira contendo documentos pessoais. A vitima contou ainda que não conseguiu reparar os autores, mas que um deles estava descalço no momento do fato.

O segundo fato a vitima uma mulher de 40 anos, relatou que estava enfrente ao comercio Camp Lanches na Avenida Cauê no bairro Campestre quando uma motocicleta surgiu em alta velocidade com um ocupante de cor branca, magro, alto vestindo roupas pretas e com colete de moto-taxista cor verde, capacete adesivado que parou e apontou uma arma de cor preta aparentando ser um revolver dizendo, me empresta só um minutinho, em seguida pegou o capacete que estava pendurado no retrovisor de sua motocicleta e fugiu do local. A vitima ainda relatou que viu também um carro branco que dava cobertura ao motoqueiro.
O terceiro fato uma vitima de 19 anos que também contou que andava pela Avenida Carlos de Paula Andrade, próximo da prefeitura, quando uma motocicleta de cor preta placa HKI-7809 com dois ocupantes sendo o piloto de cor clara vestindo blusa de frio preta, calça escura e capacete preto, o garupa vestia calça escura e blusa de frio vermelha, capacete escuro esse desceu da moto apontando uma arma preta em na direção de sua cabeça e disse “entrega o celular que esta em seu bolso detrás da calça” após pegar o parelho seguiram sentido a Praça Acrísio Alvarenga, onde não foram mais vistos.
Viaturas foram enviadas nos três endereços dos assaltos e colheram as informações, os Militares mostraram fotografias de infratores, uma das vitimas reconheceu sem duvida que um dos autores que levou seu pertence é morador do bairro Campestre, militares foram à residência deste reconhecido, mas o mesmo não estava lá.
Quanto à placa HKI-7809 de Passabém anotada por uma das vitimas os PMs constataram através de consulta que a moto é uma Honda NXR-150 Broz de cor preta que esta com queixa roubo, furto.
Os modos operantes dos assaltos seguidos são os mesmos, os Militares constataram que são os mesmos autores nos três fatos foram feitos rastreamentos, mas nenhum veiculo ou bandidos foram localizados.
SILVIO ANDRADE