ITABIRA(MG)- Na manhã desta quarta feira, 28 de setembro de 2016, por volta de 11h a Policia Militar conseguiu prender suspeitos de estarem participando de uma quadrilha de roubos e de tentativa de explodir caixas eletrônicos no bairro Madre Maria de Jesus.

De acordo com a Policia Militar após intenso levantamentos de informações e monitoramento de residências no bairro Madre Maria de Jesus, é que foi possível prenderam parte desta uma quadrilha responsável por diversos roubos ocorridos recentemente na cidade, os PMs montaram uma operação para poder surpreendê-los, pois quase todos estavam numa residência, na Avenida Galileia ao avistar a chegado dos Militares visualizaram que um individuo negro de bermuda florida e camisa preta fugiu pelo quintal da casa de Pedro Augusto Silva Martins, 25 anos, conhecido como “Pedrinho” que também foi flagrado tentando esconder um radio HT que copiava a frequência da Policia Militar.



Segundo informações a residência era usada para esconder envolvidos e produtos de roubos cometidos pelos participantes, uma balança de precisão usada para pesar drogas foi encontrada e vários saquinhos plásticos também usados para embalar entorpecentes, em um dos cômodos os Militares encontraram mais um suspeito Wallace Jose Rosa Silva, 18 anos “Salsicha”.
Segundo a Policia Militar em conversas com os suspeitos, Wallace Silva confessou ter participado do assalto ocorrido no supermercado Nova América no dia 10 de julho no bairro Gabiroba e na tentativa de roubo a relojoaria Almeida dia 20 também no mês de julho. Wallace Silva ainda disse aos PMs que ele era um dos autores da explosão ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal na Avenida Mauro Ribeiro ocorrido na manha do dia 23 de setembro (ultima sexta-feira), e que ele mesmo confeccionou a bomba, utilizando foguetes e metais e que aprendeu fazer o artefato pelo site via internet.


Em consulta feita os Militares constataram que “Pedrinho” tem antecedentes criminais por furtos, roubos, moeda falsa, aos PMs do Setor da Inteligência do 26° Batalhão ainda conseguiram chegar aos nomes de mais outros envolvidos, ambos estão desaparecidos, participaram direta e indiretamente em vários roubos quando não estavam presentes emprestavam seus veículos para que outros do bando fizessem o serviço como no caso da Padaria Cia do Pão ocorrido terça-feira (27) em que o veiculo usado foi encontrado no mesmo bairro.
Os Militares conseguiram imagens internas de estabelecimentos comerciais que comprovaram as falas de Wallace Silva.
Os Militares chegaram às conclusões através das evidências apuradas, que indicam que esses indivíduos se associaram em uma organização criminosa a fim de cometerem uma serie de delitos em Itabira. Dessa forma foi dada voz de prisão a eles nos termos da lei das organizações criminosas, com penas variando entre 03 e 08 anos e também pelo crime de interceptação de comunicações de rádio da PMMG, sendo ambos apresentados ao Delegado Dr. Paulo Henrique na Delegacia de Policia Civil.
SILVIO ANDRADE