ITABIRA(MG)- Horário de banho de sol dentro do presídio na tarde de desta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, por volta das 12h30min deixou um detento de 27 anos ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao ter sido agredido com golpes de "chucho" por outro detento.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado de ter iniciado a confusão foi o detento Anderson Breno da Silva Fonseca, 21 anos, que teria dado socos contra a vitima, mas que testemunhas disseram não ser ele que desferiu o golpe de chucho em meio ao tumulto que se formou no pátio central. Segundo informações Anderson Breno afirmou também que já teve um desentendimento com a vítima anteriormente, quando na ocasião ambos ameaçaram um ao outro.
A vitima que ficou ferido foi o detento Cleidson Roberto Reis lesionado na cabeça, nas costas e no braço direito, que recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o pronto socorro, onde recebeu atendimento medico e passou por exames logo após recebeu alta e foi levado a Delegacia de Policia Civil onde prestaria depoimento ao Delegado de plantão e posterior seria novamente levado para o presídio Itabira na localidade do Rio de Peixe.
A vitima não soube informar aos Policiais quem teria lhe agredido e afirmou não ter interesse em representar contra o suspeito que lhe agrediu e também foi encaminhado juntamente ao chucho para a Delegacia.
SILVIO ANDRADE