ITABIRA(MG)- Por volta de 19h20min desta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, a Central de Operações da Policia Militar foi acionada a enviar uma viatura para registrar mais um assalto a estabelecimento comercial na cidade, desta vez foi o bar “Assim Assado” que fica na Rua Jose Basílio Caetano no bairro 12 DE Março próximo ao PREMEM.
.JPG)
Ao chegarem no local a vitima contou aos PMs que dois indivíduos claros, um deles armado de uma arma de fogo tipo uma pistola de cor preta vestindo bermuda e camisa tipo polo rosa, boné preto e calçando chinelo de dedo junto a outro que estava de mascara de caveira vestindo calça e blusa de moletom preto, tênis vermelho e uma mochila preta nas costas, os renderam e levaram todo dinheiro e objetos de clientes no local.

De acordo com as informações os bandidos após pegar os pertences fugiram correndo pela Rua Jose Basílio Caetano e entraram sentido por uma abertura no muro para dentro do cemitério da Paz, todo momento da fuga os indivíduos foram monitorados por um Militar e vizinho que passavam pelo local no momento do fato.
De imediato Militares foram para o local onde fizeram um cerco no cemitério, mas não conseguiram êxito em prender os autores do assalto. O Serviço de Inteligência do 26° Batalhão foi ao local e através de um álbum de fotografias que foi mostrado as vitimas que os reconheceram os Policiais então foram até a Rua Mesquita no bairro Praia onde um deles já se encontrava com roupas trocas, ao abordar e conversar com os dois jovens ambos confessaram serem eles os autores do assalto.
.JPG)
Segundo os dois indivíduos já haviam dividido os pertences onde Marco Antônio Felipe Gonçalves Ferreira de 19 anos teria ficado com o dinheiro e um adolescente apreendido de 16 anos que ficou com o aparelho celular, segundo eles pagaram um moto-taxi que os levou até o local encontrado e que os mesmos compraram cervejas com o resto do dinheiro.
Os Militares então foram às casas e conseguiram localizar e apreender as cervejas dentro da geladeira, ambos entregaram os objetos roubados e também um simulacro de uma pistola de chumbinho, as roupas usadas para cometer o crime e uma mochila utilizada também no momento do assalto.
Ambos juntos aos produtos foram levados e entregues ao Delegado de plantão que ficou a cargo de tomar as providencias necessária.
SILVIO ANDRADE