ITABIRA(MG)- Por volta de 21h30min desta quinta-feira, 8 de setembro de 2016, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) foi acionada por vigilantes da empresa Prossegur prestadora de serviços para Vale que em um Setor na Mina Cauê havia acontecido uma troca de tiros entre invasores e seguranças.

De acordo com a Policia Militar de imediato viaturas foram empenhadas a comparecer ao local para realizar cerco bloqueio nas saídas da área, o GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) foi ate a portaria da mineradora onde um vigilantes e seu supervisor contaram que realizavam patrulhamento no local conhecido como pátio superior da Mina Cauê quando depararam com dois indivíduos roubando cerca de 200 metros de cabos de cobre, no mesmo instante apareceu outros invasores vindos do meio do mato que efetuaram disparos contra ambos que também revidaram atirando contra eles.
O vigilante efetuou quatro disparos e seu supervisor apenas um tiro, os invasores então fugiram na escuridão, os Militares e outros vigilantes que foram para o local realizaram rastreamento por toda área, mas não conseguiram levar êxito e prender nenhum dos ladrões.

As armas usadas pelos seguranças da mineradora foram trancadas em um cofre da empresa onde posterior a pericia técnica criminal da Policia Civil realizaria pericia no local e nas armas. Todo material recuperado foi depositado no setor onde foram retirados.
SILVIO ANDRADE