SANTA BARBARÁ-(MG) Na tarde deste sábado, 27 de agosto de 2016, através de denuncia anônima chegou ao conhecimento da Policia Militar de Santa Barbara, que havia quatro indivíduos com pedaços de madeira, em uma estrada vicinal próximo ao Distrito de Florália, com o objetivo de atingir os motociclistas que passassem pelo trajeto e assim joga-los no chão e roubá-los.


De acordo com as informações duas equipes de Militares de Santa Bárbara deslocaram para o local do fato e ao chegarem surpreenderam 02 menores escondidos atrás de um barranco. Cada um deles estava com um pedaço de madeira de aproximadamente 1,50m, além de outros espalhados no chão.
Os Militares então os abordaram, os adolescentes contaram que estavam no local para fumar maconha e que juntamente com eles estariam mais dois outros autores, que teriam ido até um bar, situado na estrada de acesso a João Monlevade para comprar refrigerantes e salgados.
Os Militares vasculharam toda área na tentativa de encontrar drogas, mas nenhum entorpecente foi localizado com eles, contradizendo a versão apresentada.
Em rastreamento pela estrada sentido João Monlevade com o intuito de localizar os demais autores, em determinado momento receberam através do radio de comunicação uma nova denúncia que dois jovens em uma bicicleta, estariam armados e cercando condutores na referida estrada, na Comunidade de Barro Branco, para cometer roubos.
Rapidamente os PMs foram ao local e depararam com os denunciados na referida via, empurrando uma bicicleta ao avistarem as viaturas, passaram a demonstrar certo nervosismo. Abordados e em busca pessoal, foi localizado na cintura de um dos adolescentes, um revólver calibre 32, com marca e numeração raspada, carregado com cinco munições intactas no tanque, pronto para uso e uma bucha de maconha.
Em conversa com os adolescentes para apurar as denuncias estes entraram em contradição diversas vezes quanto do porque da presença deles no local e o porte da arma de fogo.
Os quatro adolescentes de 15, 16,16 e17 anos foram apreendidos em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e munições, roubo tentado e uso de entorpecentes, todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Itabira.
SILVIO ANDRADE