ITABIRA(MG)- Mais um homicídio na cidade de Itabira desta vez foi à vez do jovem Gustavo Henrique Oliveira Chaves, 25 anos, assassinado a tiros, o crime aconteceu nesta sexta-feira, 26 de agosto de 2016, no cruzamento das ruas Salmonete com a Rua Drago no Bairro Água Fresca. Segundo os militares, populares disseram que após uma chuva de tiros os autores do homicídio fugiram em um Grand Siena de cor preta.

Por volta das 22h a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia anônima informando que estaria acontecendo uma troca de tiros na Rua Drago no bairro Agua Fresca onde um jovem já teria sido baleado e estaria caído no local. De imediato viaturas se deslocaram para o local denunciado, ao chegar lá os militares depararam com Gustavo Henrique caído, já inconsciente com um intenso sangramento na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro à vítima, mas o médico pode apenas constatar o óbito do jovem.
Toda área foi isolada pelos PMs para aguardar a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, já no local do crime a perita criminal Mariana Costa recolheu vinte cápsulas de munição calibre 9 mm e dois projeteis possivelmente do mesmo calibre. No corpo de Gustavo Chaves havia cinco perfurações, sendo três na cabeça, uma na virilha e outra na perna.

Com o termino dos trabalhos da perícia, o corpo do jovem foi encaminhado pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML) no cemitério da Paz onde passara por um médico legista que realizara a necropsia do corpo e posterior libera para ser velado pela família.

Viaturas fizeram rastreamentos pela região para localizar o veiculo Grand Siena cor preto denunciado, por ter sido usado para cometer esse homicídio, mas ate o momento ainda não foi encontrado.
SILVIO ANDRADE