O plenário da Câmara aprovou dois projetos em segundo turno na reunião desta terça-feira (23). O PL 29/2016, de autoria do vereador Tãozinho Leite (Solidariedade), “dispõe sobre a criação de campanha publicitária de incentivo ao parto normal”, que ganhou substitutivo alterando o texto para “semana municipal de incentivo ao parto normal”, foi aprovado.
.jpg)
Também foi aprovado o PL 55/2016, de autoria do vereador Sueliton Sousa (Solidariedade), que “dispõe sobre a prestação de assistência religiosa e espiritual por meio da Capelania nos estabelecimentos mencionados”.
Requerimentos
A oposição voltou a cobrar do governo municipal a prestação de contas da prefeitura prometidas durante a apresentação das contas quadrimestrais em abril deste ano. O vereador Allaim Gomes (PDT) conseguiu aprovar requerimento convocando os secretários de Planejamento e Fazenda para a apresentação das contas quadrimestrais. Ele ainda cobrou a planilha das contas em atraso, bem como a lista de credores da prefeitura. A provável audiência publica para prestação de contas foi marcada para o dia 15 de setembro.
O vereador Geraldo Magela Pena Torres, Torrinha (PHS), também lembrou que a prefeitura está em debito com o Instituto de Previdência dos Servidores, o Itabiraprev. Para o vereador, a prefeitura não está demonstrando economia e por isso, há cobrança dos servidores quanto ao pagamento do Instituto.
.jpg)
APAE
A APAE está comemorando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que começou no dia 21 e vai até o dia 28 de agosto. Como já se tornou tradicional, a entidade reuniu profissionais e alunos na Câmara municipal como parte das comemorações que ainda terão palestras e atividades voltadas para a conscientização da população sobre a inclusão social. Para a presidente da APAE de Itabira, Emídia Tercia de Figueiredo, a entidade deve agradecer, mas não deixar de lutar para dar melhores condições aos alunos e familiares.
“A APAE continua lutando para sobreviver com qualidade para os alunos. As demandas são as mesmas, mas estamos lutando pela igualdade e a inclusão”, disse Emídia. Os vereadores puderam ouvir a presidente após a reunião plenária que havia terminado. O encontro com o legislativo é parte da agenda da APAE durante a semana comemorativa.