BANDIDOS ARMADOS TENTAM NOVAMENTE EXPLODIR CAIXAS DA AGENCIA ITAÚ EM SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO
SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO(MG)- Mais uma vez bandidos tentam explodir caixas eletrônicos em São Gonçalo do Rio Abaixo, Policiais de São Gonçalo, Itabira, Barão de Cocais rapidamente foram para o local.


Na madrugada desta sexta feira,19 de agosto de 2016 por volta das 03h da madrugada, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionada pela agência central do banco Itaú informando que o alarme em São Gonçalo do Rio Abaixo havia disparado e que dentro estavam cinco homens armados.

De acordo com as primeiras informações ao efetuarem o monitoramento interno de câmeras, visualizaram que os cinco autores armados estavam tentando explodir o caixa eletrônico. Rapidamente com o acionamento varias viaturas de Itabira, Barão de Cocais e São Gonçalo foram ao local e realizaram cerco bloqueio na tentativa de interceptar e prender os autores.
Os Militares de São Gonçalo do Abaixo constataram que no local havia duas cargas de dinamite, compostas por cordel e espoletas, contudo não foram acionadas porque quando o alarme de segurança da agencia bancaria acionou os bandidos saíram correndo.

Em rastreamento, a Policia conseguiu chegar até um dos veículos usados pelos bandidos na fuga abandonado as margens da BR 381, sentido João Monlevade, sendo ainda abordados dois indivíduos que estavam próximo ao carro.
Em conversa com os dois abordados estes informaram aos PMs que foram vitimas destes ladrões que tentaram detonar o banco os quais tomaram o veículo de assalto na cidade de João Monlevade, em seguida foram para São Gonçalo, tentaram arrombar os caixas eletrônicos, não conseguindo levar êxito no roubo apenas conseguiram quebrar a porta da agência.
O GATE (Grupo de Ações Táticas) da Polícia Militar foi acionado para desarmar o artefato explosivo deixado pelos bandidos nesta tentativa frustrada.
A Policia Militar realiza ainda rastreamentos por toda região de São Gonçalo, se alguém ver pessoas estranhas e suspeitas ligue 190 ou 181 e denuncie.
SILVIO ANDRADE